Espinhas Cravos e Acne: ACNE DE DIFÍCIL CONTROLE

04/08/2014 11:09

ACNE DE DIFÍCIL CONTROLE

Espinhas Cravos e Acne

espinhas-cravos-e-acne

 

A senhora KJL – 31 anos – tinha uma acne facial desde os 13 anos de idade. Durante 17 anos de sua vida fez diversos tratamentos para eliminar a acne sem resultados. Fez vários tratamentos com medicamentos com os quais também não obteve nenhum resultado. Esta sem as acnes há 1 ano.

O tratamento foi feito com Body Talk (BT), sem uso de medicamentos.

Londrina (PR), 7/10/2010

 

Acne ou espinha e cravos - Know-how

Espinhas Cravos e Acne

 

A acne é uma dermatose muito comum, afeta o folículo piloso e a glândula sebácea. As espinhas geralmente iniciam na puberdade atingindo ambos os sexos. Estima-se que 80% dos adolescentes são afetados por ela e em alguns casos podem persistir no adulto. As mulheres são afetadas em duas fases da vida, entre os 13-18 anos e entre 23-30 anos e os homens entre 15-20 anos.

Na adolescência começam as transformações do ser humano. Os meninos se transformam em homens e as meninas em mulheres. Nesta época da vida os hormônios sexuais estão no auge, somando a isto os fatores raciais, ambientais, emocionais e as infecções bacterianas secundárias podem desencadear e manter as espinhas.

 

Manifestações clínicas das espinhas cravos e acne

As espinhas aparecem na face e no tronco e os sintomas variam de pessoa a pessoa. Existem casos de pequena intensidade e também grave. Nos casos graves, as espinhas podem formar cistos, processos inflamatórios intensos e quelóides que persistem mesmo depois do desaparecimento da inflamação. Dependendo do afetado e da gravidade do caso pode repercutir estética e socialmente acarretando problemas psicossociais (vergonha e baixa auto estima).

 

Classificação

Espinhas Cravos e Acne

Alguns estudiosos classificam as acnes em grau, dependendo da gravidade. Grau

1 – Acne simples predominância de cravos, algumas pápulas inflamadas e raras pústulas;;

 

Grau 2 – Acne pápulo pustulosa

cravos, aumento das pápulas inflamadas e pústulas (pus);

 

Grau 3 – Acne nódulo-cístico cravos, pápulas,

pústulas e cistos;

 

Grau 4 – Acne conglobata é mais grave, ao drenar o pus, formam fistulas.

 

Tratamento

Objetivo do tratamento é manter a pele em boas condições. Nos casos graves, pode desfigurar a pessoa o tratamento é feito para evitar cicatrizes e consequentemente distúrbios emocionais.

 

O tratamento que se faz hoje em dia, com medicação local para desobstruir os folículos pilosos, controlar a proliferação bacteriana e diminuir a oleosidade. E também o uso de medicação oral no caso de infecções bacterianas intensas e outros preconizam terapia hormonal como anti androgênicas. A limpeza de pele é preciso muito cuidado, pois geralmente facilita a propagação da infecção bacteriana aumentando o número de espinhas.

 

Fonte: Dr. Luiz Carlos Bertoni – Médico – CRM-PR 5779

Veja mais...

 

 

 

click nas imagens e saiba mais...

 

espinhas-cravos-e-acne espinhas-cravos-e-acne

espinhas-cravos-e-acne

 

Livros Online Mas Procurados da Internet Click No Livros e Saiba Mais...

Livros OnlineLivros OnlineLivros OnlineLivros Online

Livros Online Mas Procurados da Internet Click No Livros e Saiba Mais...

download de Livrosdownload de Livrosdownload de Livrosdownload de Livros