Higiene Bucal: Diagnóstico da halitose

06/08/2014 11:34

Mau hálito: Diagnóstico da halitose

Mau hálito: Diagnóstico da halitose

mau-halito-halitose

 

A mensuração da halitose é complicada pela complexidade gasosa dos compostos volatizados, dificuldades de amostragem, variações temporais e falta de acordo com relação aos padrões de referência.

 

Dentre os testes de halitose, o mais frequentemente empregado é o organoléptico, que é realizado por meio da inalação direta do ar proveniente da boca do paciente. Entretanto, esse teste não é objetivo e tem baixa reprodutibilidade.

Mau hálito: Diagnóstico da halitose

Para suplantar essa limitação, novos testes têm sido desenvolvidos. Um deles é um novo teste organoléptico3, que utiliza uma seringa com vedação de gás que captura o ar do interior da cavidade bucal do paciente para posterior análise. Essa é feita pela inalação do ar da seringa por um examinador, de forma padronizada e, aparentemente, mais precisa. Recentemente, um sistema acoplado a um sensor acústico foi testado com bons resultados para diagnosticar o problema2. A principal vantagem dessas alternativas é não ser necessária a inalação direta da boca que, além da imprecisão, ainda causa um certo constrangimento para o paciente.

 

FONTE: Revista Dental Press de Ortodontia e Ortopedia Facial

 

 

 

 

 

 

veja mais...

 

 

 

click nas imagens e saiba mais...

 

  

 

 

Livros Online Mas Procurados da Internet Click No Livros e Saiba Mais...

Livros OnlineLivros OnlineLivros OnlineLivros Online

Livros Online Mas Procurados da Internet Click No Livros e Saiba Mais...

download de Livrosdownload de Livrosdownload de Livrosdownload de Livros