Perder Barriga: A Gordura Abdominal é perigosa para a sua saúde?

01/08/2014 22:12

A Gordura Abdominal é perigosa para a sua saúde?

Perder Barriga: A Gordura Abdominal
 

 
O aumento de gorduras subcutâneas e viscerais na área abdominal é um factor de risco grave para a saúde. No entanto, a presença de demasiada gordura visceral ou gordura intra-abdominal é ainda mais perigosa do que a gordura subcutânea.
 
Gorduras subcutâneas e viscerais aumentam o risco de doenças degenerativas como várias formas de cancro, doenças cardiovasculares, diabetes, acidentes vasculares cerebrais, apneia do sono e hipertensão arterial. A gordura da barriga em excesso também tem sido associada a níveis mais elevados de proteína C - reativa, que é um sinal de que há uma inflamação interna que pode provocar doenças cardíacas e outros problemas de saúde.
 
A gordura visceral é particularmente perigosa porque é "metabolicamente ativa" e liberta moléculas inflamatórias no sistema com mais frequência, levando portanto, ao desencadeando do risco de várias doenças. Algumas dessas doenças incluem:
 
• Problemas cardiovasculares Uma variedade de doenças cardíacas, incluindo pressão arterial elevada e redução do nível de colesterol bom ou HDL tem sido associada ao aumento de gordura corporal.
 
Vários estudos médicos têm provado que a gordura na barriga e secreções da hormona cortisona estão inter-relacionados. A cortisona é libertada pelas glândulas supra-renais quando o corpo passa por qualquer tipo de stress físico, mental ou emocional. Quando insistimos, a cortisona pede às células do cérebro para fazer com que as células do corpo armazenem gorduras que mais tardem possam utilizar como energia. Se o nível de cortisona é alto por causa do stress consistente, essas gorduras são armazenadas na barriga, resultando no excesso de gorduras abdominais. Esta é a razão principal por que o ganho de peso e stress está intimamente relacionado.
 
 
• Cancro Qualquer pessoa com demasiada gordura corporal especialmente no abdómen corre um maior risco de desenvolver cancro de rim, cancro de cólon e cancro de mama. Fígado e rins estão em risco quando há demasiada gordura na barriga porque a gordura intra-abdominal secreta toxinas que afectam negativamente a saúde geral desses órgãos.
• Diabetes As pessoas com gordura na barriga em excesso também enfrentam o aumento do risco de diabetes. Gordura abdominal leva a secreção de ácidos gordos que limitam a capacidade do organismo para usar a insulina adequadamente.
 
Como você pode ver, os perigos da gordura abdominal são graves e se não for controlado desde o início, eles podem ter graves consequências sobre a saúde do indivíduo. No entanto, perder essa  gordura  extra não é impossível, e além disso, não há nada que não possa ser alcançado com determinação e orientação adequada. Terá de estabelecer resultados futuros em mente: um corpo saudável, uma figura desejada e uma vida mais calma sem stress.
 
 

 

Livros Online Mas Procurados da Internet Click No Livros e Saiba Mais...

Livros OnlineLivros OnlineLivros OnlineLivros Online

Livros Online Mas Procurados da Internet Click No Livros e Saiba Mais...

download de Livrosdownload de Livrosdownload de Livrosdownload de Livros