Perder Barriga: COMO LIVRAR-SE DA GORDURA DA BARRIGA

31/07/2014 22:21

COMO LIVRAR-SE DA GORDURA DA BARRIGA

gordura-abdominal-perder-barriga1
Existem maneiras de se livrar dessa gordura da barriga e obter a barriga lisa que você sempre quis, aliando também um corpo mais saudável. Como falado anteriormente, a gordura abdominal excessiva é perigosa e pode causar problemas graves de saúde, daí a necessidade de preservar a sua saúde e conseguir uma orientação que tenha em consideração os seguintes métodos para se livrar da gordura da barriga.
 

MÉTODO 1: EVITE SOJA, TRIGO E MILHO_ PERDER BARRIGA

gordura-abdominal-perder-barriga1
 
Por muito que tenha ouvido em contrário, principalmente alguns médicos e nutricionistas, a ingestão de alguns hidratos de carbono (soja, milho e trigo) leva a muitos casos de intolerância alimentar e alergias.
 
Tenha atenção aos seguintes aditivos alimentares tais como:
 
• Óleo de milho
 • Xarope de milho de alta frutose
 • Refinado de farinha de trigo
 • Proteína de soja 
• Óleo de soja 
• Outros aditivos alimentares, como lecitina de soja ou maltodextrina.
 
O sistema digestivo humano simplesmente não foi projectado para consumir estas substâncias em quantidades muito elevadas e a sua inclusão na nossa dieta humana moderna é causada por estratégias de marketing.
 
Embora estes alimentos - milho, soja e trigo - têm os seus próprios benefícios para a saúde, têm também muita coisa prejudicial. . A seguir estão algumas das razões por que tal acontece:
 
• A intolerância ao glúten está relacionada com o consumo excessivo de trigo, soja e milho. 
 
• O milho e a soja são na maioria das vezes geneticamente modificados. Também pesticidas e herbicidas são usados no seu cultivo, o que normalmente prejudica bastante a saúde. 
 
• Produtos de soja e seus derivados contêm mais xeno estrogénios e fito estrogénios, que são substâncias derivadas de plantas que têm efeitos biológicos humanos semelhantes ao estrogénio. Estes estrogénios são hormonas esteróides que promovem o desenvolvimento e a manutenção de características femininas no corpo. Xeno estrogénios e fito estrogénios também podem criar um ambiente propício no corpo ao armazenamento dos efeitos cancerígenos. 
 
• Demasiada ingestão de milho, soja e trigo distorce a relação entre gorduras omega-3 e omega-6 na nossa dieta para uma razão de 30:1, onde o que é considerado saudável é 1:1 ou 2:1.
 
 • Problemas com alterações do açúcar no sangue, ganho de peso e sensibilidade reduzida da insulina devido às excessivas farinhas de milho e trigo refinado, bem como xarope de milho de alta frutose na nossa dieta. 
 
• Alimentação de soja e milho para animais reduz os benefícios nutricionais desses produtos animais.
O que você pode fazer então para evitar consumir muito milho, soja e trigo e controlar o seu ganho de peso para melhorar a saúde? Aqui estão algumas dicas para você:
 
• Em vez de obter os hidratos de carbono dos grãos, aposte nos hidratos das frutas e legumes. 
 
• Substitua o óleo por azeite.
 
 • Não compre alimentos processados. Tem alimentos melhores como legumes, frutas, ovos, feijão, sementes, nozes e carnes magras de animais (frango, peru, coelho). Você não necessita privar-se de alimentos processados ou mesmo “comida de plástico”, deve apenas limitar a sua ingestão destes para uma vez por semana.
 
 • Limitar a ingestão de cereais, pão e massas para uma vez por semana apenas.
Soja, milho e trigo quando ingeridos em excesso não só resultam em intolerância alimentar, mas também fazem aumentar os níveis de gordura e consequentemente os riscos associados.
 

 MÉTODO 2: COMER VEGETAIS PARA ABATER A GORDURA_ PERDER BARRIGA

 
Existe uma classe específica de produtos hortícolas que contêm fito nutrientes exclusivos que ajudam a combater a gordura da barriga mais teimosa. Apesar de tudo temos de ter muita precaução com químicos derivados de muitas comidas que comemos que forçam o nosso corpo a produzir excesso de gordura.
 
O que são esses produtos químicos?
 
São herbicidas, pesticidas e certos produtos petroquímicos da poluição do ar e da água, plásticos, produtos de limpeza domésticos, cosméticos etc. Quando absorvidos, esses produtos químicos reagem com as nossas hormonas e utilizam a gordura da barriga como alojamento.
Nesta vida acelerada, não sempre é prático parar e descobrir se o alimento que estamos prestes a comer contém produtos químicos ou xeno estrogénios. De qualquer forma, a maioria dos alimentos que comemos hoje são inorgânicos e de uma maneira ou de outra, passaram por algum processo que os expõe a alguns desses produtos químicos.
 
Para ajudar a garantir que o excesso de gordura não fica armazenado onde não deve ficar, aumente a quantidade de vegetais na sua dieta. Os benefícios dos vegetais são as seguintes:
 
• Eles contêm uma boa dose de vitamina C, que é um elemento nutricional que ajuda a manter distância de doenças específicas, dando ao corpo o que ele precisa para que funcione bem.
• Também contêm fibras que desempenham um papel importante na digestão e absorção de diferentes tipos de vitaminas no corpo. 
• Estes vegetais também contêm elementos que ajudam a eliminar alguns tipos de substâncias cancerígenas do corpo. Isso pode ajudar a evitar diferentes tipos comuns de cancros e muitos investigadores já estão a estudar essa possibilidade.
 
Não é por acaso que a gordura da barriga é chamada de gordura teimosa, sendo quase sempre a que fica para último nos processos de emagrecimento. Perder a gordura da barriga está longe de ser fácil, e você precisa de ajuda para que possa obter a melhor direcção para se livrar desse excesso de gordura.
 
Alguns dos Legumes sugeridos para adicionar à sua dieta:
 
• Couve de Bruxelas
 • Brócolos
• Couve 
• Repolho 
• Couve-flor 
 
Legumes cozidos não deixam de ser benéficos para perder gordura da barriga, mas para maximizar as suas propriedades é recomendável que os coma crus. Quando comidos crus, são mais difíceis de digerir, por isso, o corpo precisará exercer mais energia no processo. Por outras palavras, mais calorias são gastas na digestão de alimentos crus. Uma maior queima diária de calorias ajuda a estimular a perda de gordura corporal. Frutos que ajudam a queimar gordura
 
Produtos hortícolas não são o único tipo de alimento capaz de reduzir a cintura. Comer todos os dias certos frutos também é útil para a queima de gordura abdominal. Frutas cítricas são boas para reduzir gorduras já que contêm vitamina C, que ajuda a aumenta a taxa metabólica e permite que o corpo queime gordura a um ritmo mais acelerado. Algumas das frutas recomendadas:
 
• Laranja
 • Mamão 
• Toranja 
• Limão
 • Manga 
 
Esta será uma das partes essenciais da sua dieta. Se quiser resultados rápidos e com sucesso, terá de optar por uma dieta rica em proteína. Os alimentos ricos em proteína são essenciais para queimar gordura.
 
Como acontece com os alimentos crus, o corpo requer mais energia para digerir os alimentos ricos em proteína, ajudando no processo de queima de gordura. Carnes e legumes são os melhores exemplos de alimentos que podem ser consumidos com alta proteína. A proteína também é excelente para a construção muscular, o que por sua vez vai aumentar o metabolismo e tornar o corpo mais tonificado.
Os melhores alimentos proteicos:
 
• Carne bovina (apenas partes magras)
 • Peru (partes magros) 
• Frango (partes magras e sem pele: a melhor parte é o peito, já que é mais seco. As coxas têm muita gordura.)
 • Salmão 
• Atum 
• Sardinha 
• Grão de bico
 
Como pode verificar, há muitos alimentos que ajudam na queima da gordura da barriga, para além de beneficiá-lo de outras maneiras.
Ir para o ginásio não é a única maneira de obter uma barriga lisa. A redução nos hidratos de carbono, o aumento da ingestão de legumes, frutas e alimentos ricos em proteína são essenciais para atingir os seus objectivos. Coma este tipo de alimentos e evite os alimentos errados, caso contrário livrar-se da gordura abdominal pode ser um longo e penoso caminho. 
 

MÉTODO 3: DESCUBRA QUAIS OS ÓLEOS A USAR E EVITAR_ PERDER BARRIGA

 
Tem de se convencer que o óleo normalmente utilizado na cozinha, especialmente nos fritos, tem de ser afastado da sua dieta.
 
Quanto à procura de óleo verdadeiramente saudável, especialistas em nutrição sugerem que a melhor aposta é o azeite extra virgem – é óptimo para saladas saudáveis. Também é óptimo para usar para cozinhar a temperatura mais baixa. Tenha sempre atenção quando você encontrar um produto que reivindica conter algo "saudável". Faça a sua investigação em primeiro lugar e não confie em rótulos de produtos que podem ser totalmente enganosos. SUPLEMENTOS E VITAMINAS… TOMAR OU NÃO TOMAR? Os suplementos dietéticos só por si não dão resultados a longo prazo. Se não alterar a sua dieta e o seu estilo de vida não encontrará nenhum produto que lhe ajude a atingir os resultados que tanto procura. Se tiver disposto a fazer uma mudança, então aí alguns suplementos poderão ajudar na aceleração do processo de queima de gordura. Veja de seguida dois exemplos de produtos que poderá conciliar na sua dieta, sem que provoque qualquer tipo de efeito secundário.
 
 

 

Livros Online Mas Procurados da Internet Click No Livros e Saiba Mais...

Livros OnlineLivros OnlineLivros OnlineLivros Online

Livros Online Mas Procurados da Internet Click No Livros e Saiba Mais...

download de Livrosdownload de Livrosdownload de Livrosdownload de Livros