TRATAMENTO PARA ACNE, ESPINHAS E CRAVOS

11/08/2014 14:49

TRATAMENTO PARA ACNE

TRATAMENTO PARA ACNE

 

espinhas-cravos-e-acne

A acne é uma das doenças mais conhecidas e está entre os quatro motivos pelos quais os pacientes mais procuram os dermatologistas. É definida como uma inflamação crônica causada por diversos fatores. Ela deve ser tratada, independentemente da idade da pessoa.

 

Fatores que pioram a acne:

 

• Poros muito abertos;

• Sol;

• Ingestão excessiva de açúcar;

• Maquiagem;

• Estresse;

• Poluição.

 

Fica a dica! Nunca esprema ou cutuque uma espinha, pois isso pode causar manchas permanentes.

 

Tratamento

TRATAMENTO PARA ACNE

Conforme o grau e a intensidade da acne, CRAVOS E ESPINHAS  o tratamento se dá por via oral ou local. Existem vários tratamentos para os diferentes tipos de acne, CRAVOS E ESPINHAS

Um deles é o uso do Peróxido de Benzoíla. Ele possui ação bactericida,

antiseborréica e queratolítica (causa descamação das camadas superficiais da pele). É indicado nas infecções fúngicas da pele, acnes comedonal, papular e pustular. As bactérias causadoras da acne e cravos são bastante sensíveis ao composto e, este contato causa a destruição de tais bactérias durante o uso do medicamento. Ele é, normalmente, utilizado sozinho ou em combinação com retinóides, como o ácido retinóico.

 

Seu uso não é recomendado para crianças menores de 12 anos, gestantes e lactantes.

 

Precauções no uso do Peróxido de Benzoíla:

 

É muito importante seguir a indicação de uso dada pelo seu médico ou pelo farmacêutico. Em geral, géis e loções à base de peróxido de benzoíla necessitam os seguintes cuidados:

 

1. Antes de usar pela primeira vez, passe uma pequena quantidade no antebraço e espere 15 minutos para assegurar que você não tem alergia a nenhum componente da fórmula. Observe se houve vermelhidão ou inchaço, se sim, não use. Enxague depois disso.

 

2. Use somente uma pequena quantidade do produto e espalhe delicadamente para evitar uma super dosagem.

 

3. Tome cuidado para não manchar tecidos coloridos ou o seu cabelo, pois o peróxido de benzoíla tem um efeito parecido com o da água oxigenada.

 

4. Não use esfoliantes ou substâncias abrasivas como ácidos a não ser que seja por recomendação do dermatologista.

 

Existem também produtos derivados de plantas (fitoterápicos), como o Óleo de Melaleuca. Com poderosa ação bactericida e antifúngica, o óleo de melaleuca é um dos extratos medicinais mais versáteis e famosos por sua capacidade de combater a formação de acne no rosto, controlar a oleosidade da pele e ainda reforçar a hidratação. Os benefícios da substância, derivada de uma planta australiana, devem-se à sua composição complexa, formada por mais de 40 componentes, que juntos ajudam a tratar inflamações cutâneas de forma simples e natural. Tem ação secativa sobre a pele e, principalmente, sobre as espinhas. “Por isso, funciona como um eficaz adstringente natural”, explica Valcinir Bedin, dermatologista e diretor do Centro Integrado de Prevenção do

Envelhecimento (CIPE).

 

Antes de usar qualquer produto para acne, lavar o rosto com sabonete liquido cujo pH seja o mesmo da pele. Os sabonetes em barra são muito alcalinos e podem danificar a pele do rosto.

 

Durante o tratamento com qualquer um dos medicamentos, é necessário usar filtro solar com FPS 15 (no mínimo!) para evitar a formação de manchas na pele.

 

Fonte: Dra. Luciene Alves Moreira Marques

Chefe da Farmácia Universitária

 

Veja mais...

 

 

 

click nas imagens e saiba mais...

 

espinhas-cravos-e-acne espinhas-cravos-e-acne

espinhas-cravos-e-acne

 

Livros Online Mas Procurados da Internet Click No Livros e Saiba Mais...

Livros OnlineLivros OnlineLivros OnlineLivros Online

Livros Online Mas Procurados da Internet Click No Livros e Saiba Mais...

download de Livrosdownload de Livrosdownload de Livrosdownload de Livros